Chances de acordo com China são boas, garante Trump

80

    São Paulo, 4 de outubro de 2019 – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que “há boas chances de se realizar um acordo com a China”. Segundo ele, os chineses “querem muito realizar um tratado” e caso ocorra será “o maior já feito”.

    Trump também chegou a afirmar que além da China, Irã e Coréia do Norte também desejavam realizar negociações com o país.

    “A comissão iraniana conversou com a nossa durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), mas eles pediram a retirada total ou parcial das sanções antes de qualquer negociação e eu disse que não”, declarou Trump em entrevista coletiva nos gramados da Casa Branca.

    Além das perguntas sobre relações comerciais, os repórteres também questionaram Trump sobre o processo de impeachment aberto contra ele. Sobre isso, o presidente afirmou que enviaria carta à presidente da Câmara dos Representantes norte-americana, Nancy Pelosi, pedindo votação na casa para

seguir ou não com o processo.

    Ele também disse que “nunca achei e ainda não acho que Joe Biden poderia ganhar as eleições de 2020”. Biden é o motivo de Trump estar sofrendo um processo de impeachment. O presidente fez ligações ao líder da Ucrânia, Volodomyr Zelenski, pedindo que ele investigasse o candidato por corrupção em seu país.

     As informações são da agência CMA.