China já começou a comprar produtos agrícolas dos EUA, diz Trump

91

     São Paulo, 16 de outubro de 2019 – A China já começou a comprar produtos agrícolas dos Estados Unidos, como parte da fase um do acordo comercial fechado entre os dois países, disse o presidente norte-americano, Donald Trump, em coletiva de imprensa na Casa Branca.

     “Fizemos um grande acordo com a China, especialmente agora na fase um, para os agricultores e para o setor financeiro”, disse ele. “Tem sido impressionando o nível de reciprocidade, tem sido bem diferente do que no passado”, acrescentou. “Tem havido grande boa vontade entre Estados Unidos e China”.

     Trump destacou que os representantes comerciais fizeram um acordo que inclui a compra de entre US$ 40 bilhões e US$ 50 bilhões de produtos agrícolas norte-americanos pelos chineses. “A China já começou a comprar produtos agrícolas”, disse ele, acrescentando que outras questões também estão “avançando rapidamente”.

     O presidente norte-americano disse ainda que há uma ótima equipe trabalhando de ambos os lados, e que o objetivo é assinar a fase um do acordo comercial, juntamente com o presidente da China, Xi Jinping, no Chile, na próxima reunião da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico.

     As informações são da agência CMA.

Copyright 2019 – Grupo CMA