Ações da Ásia fecham em campo negativo antes de decisão do Fed

87

     Porto Alegre, 29 de outubro de 2019 – Os principais índices do mercado de ações da Ásia fecharam em baixa, liderados pela bolsa de Xangai, com os investidores à espera da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de amanhã.

     A expectativa é de que o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) realize o terceiro corte deste ano na taxa básica de juros dos Estados Unidos, para o intervalo entre 1,50% e 1,75%.

     “Os investidores agora estão se concentrando no corte na taxa de juros esperada pelo Federal Reserve nesta semana”, de acordo com o analista do IG, Sergio Ávila.

     “As ações chinesas caíram hoje, depois de subir quase 1% na sessão anterior, enquanto as ações em Hong Kong também caíram depois que a líder da cidade disse que esperava que o centro financeiro registrasse crescimento negativo este ano”, acrescentou.

     Por outro lado, as ações japonesas subiram hoje para o nível mais alto em mais de um ano, após o índice S&P 500 alcançar um novo recorde no pregão de ontem em Wall Street, em meio a sinais de avanços nas negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China.

     Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos:

     Nikkei 225 (Tóquio): +0,47%, 22.974,13 pontos

     Hang Seng (Hong Kong): -0,39%, 26.786,76 pontos

     Xangai Composto (Xangai): -0,87%, 2.954,18 pontos

     Kospi (Seul): -0,04%, 2.092,69 pontos 

     Com informações da Agência CMA.