Xi e Trump continuam em contato por vários meios, diz ministério chinês

129

     Porto Alegre, 4 de novembro de 2019 – O presidente da China, Xi Jinping, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, continuam em contato para definirem os detalhes do próximo encontro entre eles, disse o porta-voz do ministério de Relações Exteriores da China, Geng Shuang.

     “Com relação à reunião entre a China e os Estados Unidos, gostaria de salientar que o presidente Xi Jinping e o presidente Trump estão em constante contato por vários meios”, disse o porta-voz, ao responder a uma pergunta em coletiva regular de imprensa.

     Na sexta-feira, Trump disse que Iowa pode ser o novo local para a assinatura da fase um do pacto comercial com a China. A assinatura estava prevista para os dias 16 e 17 deste mês, na cúpula da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec), no Chile, mas o evento foi cancelado devido a uma onda de protestos no país.

     Antes do anúncio de Trump, o Ministério de Comércio chinês disse, em comunicado, que as negociações estavam avançando, e que os dois lados “chegaram a um consenso em princípio” e estavam discutindo os arranjos das próximas consultas, após um telefone entre os chefes de ambas as delegações comerciais. As informações são da Agência CMA.

     Revisão: Rodrigo Ramos (rodrigo@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2019 – Grupo CMA