BASF terá novo vice-presidente para Negócio Agro na América Latina em janeiro

671

 

 

Porto Alegre, 16 de dezembro de 2019 – A partir de janeiro de 2020, Sergi Vizoso será o novo vice-presidente Sênior da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF na América Latina. O executivo nasceu em Barcelona (Espanha) e tem mais de 20 anos de atuação na empresa. Vizoso assume o cargo ocupado nos últimos dez anos por Eduardo Leduc que se aposenta depois da trajetória de 35 anos na BASF.

 

Com formação na área de Química e Administração de Empresas, Vizoso atuava desde 2016 como vice-presidente da BASF na Europa Central, sediado na República Tcheca. Sua carreira na multinacional começou em 1997, na Espanha. O executivo já havia atuado pela empresa no Brasil entre 2003 a 2008, deixando o país como diretor regional de Marketing Estratégico para América Latina. Vizoso também desempenhou funções na BASF na Alemanha, nos Estados Unidos, na Itália e na Rússia.

 

O novo vice-presidente tem como prioridade da sua gestão dar continuidade ao crescimento da Divisão de Soluções para Agricultura na América Latina. Para isto, pretende integrar ainda mais os negócios de sementes, proteção de cultivos e agricultura digital da empresa e implementar a nova estratégia da BASF, anunciada neste ano.

 

“A BASF definiu a sua estratégia com foco nos sistemas produtivos dos nossos clientes. Com a ampliação do nosso portfólio de soluções e serviços que ocorreu em 2018, passamos a acompanhar todas as fases dos cultivos. Estamos preparados para sermos os melhores parceiros dos agricultores latino-americanos. Por isso, estamos otimistas com a perspectiva de crescimento do negócio no continente”, explica Vizoso. As informações partem da assessoria de comunicação da BASF.

 

Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

 

Copyright 2019 – Grupo CMA