Johnson promete concluir processo de saída do Reino Unido da União Europeia

620

Porto Alegre, 19 de dezembro de 2019 – O governo do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, estabeleceu uma ampla agenda legislativa, que inclui a conclusão do processo de saída do Reino Unido da União Europeia (UE) – Brexit -, além da promessa de investir no sistema nacional de saúde, endurecer as leis contra crimes e aplicar uma reforma ao sistema de imigração do país.

 

“Milhões de pessoas, muitas delas que nunca votaram no Partido Conservador antes, confiam neste governo e votaram em favor da mudança deste país. Não temos tempo a perder”, disse Johnson.

 

O país deve deixar a UE em 31 de janeiro e entrar em um período de transição de 11 meses enquanto negocia suas futuras relações com o bloco europeu.

 

Na cerimônia de hoje, a rainha Elizabeth reabriu o Parlamento após as eleições da semana passada, nas quais o Partido Conservador de Johnson triunfou em dezenas de distritos da classe operária. A cerimônia de reabertura terminou com a leitura da agenda do governo por parte da monarca.

 

Johnson tem uma maioria parlamentar de 80 assentos, a maior de qualquer liderança conservadora desde 1987. As informações são da Agência CMA.

 

Revisão: Rodrigo Ramos (rodrigo@safras.com.br) / Agência SAFRAS

 

Copyright 2019 – Grupo CMA