Previsão para alta do PIB em 2020 sobe para 2,2%, projeta BC

433

 

     São Paulo, 19 de dezembro de 2019 – As projeções para o crescimento da economia brasileira em 2020 subiram passando de 1,8% para 2,2%, segundo o Relatório Trimestral de Inflação (RTI) divulgado hoje pelo Banco Central (BC). Enquanto a previsão para este ano oscilou em alta de 0,9% para 1,2% em meio à melhora dos indicadores econômicos e aos estímulos da economia.

 

     O BC destaca em documento que a liberação extraordinária de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do PIS/Pasep no quarto trimestre corroboram para as revisões do indicador em 2019. Porém, o RTI destaca que essa perspectiva está condicionada ao cenário de continuidade das reformas e ajustes necessários da economia brasileira.

 

     No documento, o BC reiterou que dados de atividade econômica a partir do segundo trimestre indicam que o processo de recuperação da economia brasileira ganhou tração, em relação ao observado até o primeiro trimestre deste ano. O Comitê de Política Monetária (Copom) destacou na ata da última reunião que o cenário supõe que essa recuperação seguirá em ritmo gradual.

 

     As informações são da agência CMA.

 

Copyright 2019 – Grupo CMA