Ações da Ásia fecham em alta com otimismo sobre acordo em janeiro

311
Economia agricola
Economia agricola

     Porto Alegre, 26 de dezembro de 2019 – Os principais índices do mercado de ações asiático fecharam em alta, com a bolsa de Hong Kong fechada devido ao feriado de Natal. As ações foram impulsionadas pelo otimismo em relação ao acordo comercial de primeira fase entre Estados Unidos e China.

     O mercado mantém o impulso dado desde o anúncio feito há duas semanas de que as duas potências gaviam finalmente chego a um tratado comercial entre as duas.

     Na terça-feira, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, avisou que estava em contato com a comissão de negociação chinesa para combinar a data de assinatura do acordo.

     Hoje, o ministro do comércio da China também disse que está em “contato próximo” com os Estados Unidos para maracarem logo a assinatura. Segundo representantes dos dois países haviam dito anteriormente, o documento deve ser oficializado em janeiro.

     “A maioria dos investidores permanece atento aos avanços do acordo já que esse é o evento mais esperado de 2020. Os traders aproveitam os últimos dias do ano para aumentarem os ganhos diante do otimismo geral”, afirmam analistas da DBS Wealth.

     Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos:

     Nikkei 225 (Tóquio): +0,60%, 23.924,92 pontos

     Xangai Composto (Xangai): +0,85%, 3.007,35 pontos

     Kospi (Seul): +0,36%, 2.197,93 pontos 

     Com informações da Agência CMA.

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2019 – Grupo CMA