Vendas de tratores da Mahindra Brasil crescem mais de 50% em 2019

726

     Porto Alegre, 20 de janeiro de 2019 – A MAHINDRA foi uma das únicas empresas de tratores que obteve crescimento em 2019. Registrou índice de 52,5% maior do que o ano anterior, segundo a ANFAVEA e fabricantes independentes. Nesta estatística, o mercado brasileiro de tratores real foi de 37.694 unidades, uma queda de 14,3% em relação a 2018, quando foram comercializados 43.958 tratores no Brasil. A MAHINDRA, neste período, realizou A entrega de 575 unidades, contra 377 no ano anterior. A estimativa é que os ganhos até março de 2020, fechamento do ano fiscal, sejam de 75% em relação a 2019.

     Um dos principais aspectos para traduzir esse avanço nas vendas são as características dos tratores da marca, exclusivas no mercado brasileiro, como CINCO anos de garantia e a economia de combustível que é superior se comparado a tratores das mesmas categorias (25 cv a 95 cv). A expansão do portfólio de produtos e crescimento da rede de concessionários, hoje com 30 pontos de vendas e assistência técnica, também foram fatores de grande influência no aumento da participação da MAHINDRA no território nacional. Além desses, práticas de demonstração, realizados em parceria com a equipe de vendas e concessionários, estão provando para o agricultor brasileiro que a marca tem o trator ideal para as suas necessidades. A campanha, “Quem testa se apaixona”, foi resultado de uma das melhores estratégias desenvolvidas no decorrer no ano e que, pelo sucesso obtido, deve se repetir em 2020. 

     A Concessionária Agronômica, que atua nas regiões de Pinhalzinho e São Lourenço do Oeste no estado de SC e também em Marmeleiro, no PR, foi um exemplo que obteve resultados extremamente significativos. Em 2019 participou de mais de 60 eventos e rodeios regionais, realizou 164 demonstrações de campo, nos três municípios em que atua, com seis tratores MAHINDRA, modelos de diferente potência, e a cada três demonstrações praticadas, uma venda foi efetivada. As informações são da assessoria de imprensa.

     Revisão: Rodrigo Ramos (rodrigo@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2019 – Grupo CMA