Corteva lança plataforma digital Granular e projeta expansão em 2020

674



     São Paulo, 14 de fevereiro de 2020 – Adquirida em 2017 pela Corteva e fundada em 2014 no Vale do Silício, nos Estados Unidos, a Granular, empresa de agricultura digital apresentou ao mercado o mercado o Granular Insights. Essa é a primeira solução da empresa no Brasil, que oferece softwares de dados operacionais, financeiros e agronômicos, e que está presente também no Canadá e Austrália.

     Granular Insights é uma ferramenta que permite aos produtores direcionarem o monitoramento no campo para identificar mudanças nas lavouras, facilitar a colaboração com os parceiros e trazer informações para tomada de decisão com confiança e economia de tempo, buscando aumento de lucratividade.

     “Estamos trabalhando para expandir nossa operação nas diversas regiões do país em número de usuários e área monitorada”, explica o líder de marketing da Granular no Brasil, Lucas Melo. Operando há seis meses, a plataforma já monitora 1 milhão de hectares e tem 1,3 mil usuários no Brasil.

     Entre os usuários, Melo destaca produtores rurais, agrônomos, consultores e distribuidores. O dirigente evitou projetar números para 2020, mas garantiu que a empresa trabalha com metas de expansão, visando um aumento na área de cobertura e um maior engajamento de usuários. “Queremos estar presentes em todas as regiões do país, contribuindo para culturas como soja, milho, algodão, café, cana, hortaliças, sorgo e laranja”.

     O diretor global de vendas da Granular, Eamon Flood, disse que o objetivo da plataforma é auxiliar a alavancar o rendimento das lavouras e facilitar a tomada de decisões por parte do produtor. Eamon afirmou estar satisfeito com os resultados alcançados nos primeiros seis meses de atuação no Brasil.

     “O Brasil tem sido o melhor usuário da plataforma. É o país onde temos o maior engajamento por hectare. O mercado nos parece bem encorajador para 2020”, completou Flood. A Granular tem como objetivos para esse ano ampliar a sua base de usuários e garantir as renovações de licença ao final dos contratos.

    “Afinal, o que buscamos é entrar no mercado com um produto que tenha um uso fácil para que o produtor use realmente essa ferramenta”, conclui Melo.

     Dylan Della Pasqua (dylan@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA