Desemprego do Reino Unido sobe a 3,9% no trimestre até janeiro

316

     Porto Alegre, 17 de março de 2020 – A taxa de desemprego do Reino Unido nos três meses terminados em janeiro subiu para 3,9%, uma alta de 0,2 ponto percentual (pp) em relação ao trimestre terminado em dezembro. Em relação ao mesmo trimestre do ano anterior houve estabilidade, segundo dados do escritório federal de estatísticas do país, o National Statistics.

     O número de pessoas desempregadas somou 1,343 milhão nos três meses até janeiro, 63 mil a mais do que nos três meses até dezembro e 5 mil acima do total observado no trimestre até janeiro do ano anterior. O número de pessoas ocupadas atingiu 32,985 milhões nos três meses até janeiro, 184 mil a mais na comparação trimestral e 271 mil acima do registrado um ano antes.

     De novembro a janeiro, os ganhos salariais nominais excluindo pagamento de bônus cresceram 3,1% em relação ao mesmo período do ano anterior, uma desaceleração após a alta de 3,2% do trimestre terminado em dezembro. Na mesma base de comparação, os ganhos salariais incluindo os bônus subiram 3,1%, após a alta de 2,9%. Com informações da Agência CMA.

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA