B3 conversa com governo sobre antecipação de feriados em São Paulo

441
Vista aerea da cidade de São Paulo, rio Tietê, predios, São Paulo, cidade


     São Paulo, 19 de maio de 2020 – A B3 “está dialogando com as autoridades, diretamente e através de entidades de mercado, buscando minimizar os eventuais impactos negativos da legislação nos mercados financeiro e de capitais”, após a Câmara Municipal de São Paulo aprovar uma lei que autoriza o governo da cidade a antecipar dois feriados locais.

     A prefeitura paulistana pretende antecipar os dois últimos feriados municipais de 2020 (Corpus Christi e Consciência Negra) para aumentar o índice de isolamento social na capital do estado de São Paulo, que reúne o maior número de casos do novo coronavírus no Brasil até o momento.

     Com a autorização da Câmara, a prefeitura poderá definir as datas por meio de decreto. O prefeito Bruno Covas havia dito anteriormente que pretendia antecipar os feriados para amanhã e quinta-feira, e tornar a sexta-feira ponto facultativo.

     Em comunicado divulgado ontem, a B3 não informou se haverá pregão nestas datas, mas afirmou ser “possível cumprirmos nossa função de infraestrutura crítica e serviço essencial de forma segura”.

     “Informamos ainda, que até este momento, não há determinação de que sejam alteradas as liquidações previstas para esta quarta-feira, 20 de maio de 2020, dos negócios realizados na B3 nesta segunda-feira, 18 de maio de 2020”.

     As informações são da agência CMA.

Copyright 2020 – Grupo CMA