Açúcar busca recuperação técnica em NY e avança, aguardando dados do Brasil

336


     Porto Alegre, 26 de maio de 2020 – O açúcar registra cotações mais altas na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE). O mercado retomou os negócios após o feriado nos Estados Unidos se recuperando das perdas da última sessão. Fatores técnicos e os ganhos do petróleo voltaram a trazer suporte aos preços. Os investidores também aguardam a divulgação dos dados da safra brasileira de açúcar que serão divulgados hoje.

     Os contratos com vencimento em julho/2020 operam a 11,14 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,21 centavo, ou 1,92% em relação ao fechamento da última sessão.

     Na sexta-feira (22), o mercado voltou a operar abaixo da linha de 11 centavos, acompanhando o declínio das cotações do petróleo. Para as cotações futuras do açúcar manterem um rally sustentado, o petróleo teria que estar com preço pelo menos acima da faixa de US$ 40 o barril.

     Com o óleo mais barato, a produção do açúcar tem sido maximizada no Brasil, uma vez que o etanol está bem menos rentável.

     Os contratos com entrega em julho/2020 encerraram o dia a 10,93 centavos de dólar por libra-peso, queda de 0,05 centavo (-0,45%) em relação ao fechamento anterior. Na semana subiu 5,3%.

     Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA