Marfrig firma parceria com ADM para produzir produtos de base vegetal

436

     Porto Alegre, 27 de maio de 2020 – A Marfrig firmou uma joint venture com a Archer-Daniels-Midland para a criação da PlantPlus Foods, que atuará na produção e comercialização de produtos de base vegetal por meio dos canais de varejo e food service, na América do Sul e América do Norte.

     Pelo acordo, a Marfrig terá 70% da nova companhia e a ADM 30%, sendo que a empresa brasileira será responsável pela produção, venda e distribuição da PlantPlus Foods, utilizando suas instalações em Várzea Grande (MT), e em Ohio, nos Estados Unidos.

     A ADM, por sua vez, fornecerá conhecimento técnico, desenvolvimento de aplicação e uma gama de ingredientes de base vegetal a partir do seu complexo especial de proteína em Campo Grande (MS), bem como sua rede de unidades de proteína localizadas nos Estados Unidos.

     Em comunicado, a Marfrig explicou que as empresas pretendem iniciar as operações da nova companhia assim que receberem autorização das autoridades regulatórias dos Estados Unidos e do Brasil.

     A Marfrig e a ADM já possuem uma sólida parceria no desenvolvimento e fabricação de produtos sustentáveis e de base vegetal, incluindo os hambúrgueres Rebel Whopper, do Burger King, e Aussie Plant Burger, do Outback Steakhouse, no Brasil, além de produtos comercializados sob a marca Revolution, da Marfrig. Com informações da Agência CMA.

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA