Comitê do Fed mantém taxa de juros dos EUA entre zero e 0,25%

397

Porto Alegre, 10 de junho de 2020 – O comitê de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) manteve a taxa básica de juros do país entre zero e 0,25% ao ano, conforme esperado pelo mercado. A decisão foi unânime.

O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) reiterou que os juros continuarão neste nível “até estar confiante que a economia superou os eventos recentes e está a caminho de atingir os objetivos de máximo emprego e de estabilidade de preços”, segundo comunicado divulgado pelo grupo.

O comitê também disse que vai aumentar a posição em títulos do Tesouro dos Estados Unidos e de agências securitizadoras de hipotecas e que o ritmo de compras será “pelo menos igual ao atual” para sustentar o funcionamento do mercado.

O grupo também disse que seguirá promovendo em larga escala as chamadas operações repo – em que o Fed compra títulos públicos detidos pelas instituições financeiras desde que elas recomprem esses papéis no futuro.

“O comitê vai monitorar os acontecimentos de perto e está preparado para ajustar os planos conforme apropriado”, acrescentou o Fomc no comunicado.

As informações são da Agência CMA.

Revisão: Gabriel Nascimento ([email protected]) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA