Chuva será mais intensa no Rio Grande do Sul no final de outubro

302

    Porto alegre, 21 de outubro de 2020 – O tempo permaneceu seco e quente sobre o Rio Grande do Sul nos últimos dias. A baixa umidade do solo aumenta a chance do uso de irrigação complementar para germinação das áreas de arroz recém-instaladas.

     A chuva até retornará ao Rio Grande do Sul, mas o acumulado não deverá passar dos 15 mm na segunda metade desta semana sobre as áreas produtoras. Uruguaiana, Santa Vitória do Palmar, Itaqui e Alegrete têm previsão de 15 mm entre quinta (22) e sexta-feira (23) desta semana. São Borja receberá aproximadamente 20 mm.

     Somente a partir da última semana de outubro, a chuva finalmente será mais intensa e abrangente. Serão pancadas de chuva, mas que alcançam sobretudo o centro e oeste do Rio Grande do Sul entre 24 e 28 de outubro.

     Entre 29 de outubro e 2 de novembro, a chuva prosseguirá sobre o Estado com acumulado razoável (pelo menos 30mm) com exceção da região de Camaquã, que sempre receberá chuva mais fraca durante a segunda quinzena de outubro (15mm a cada cinco dias, culminando em 30mm total contra 60mm na maior parte das áreas produtoras).

     Além de tudo, atenção para queda mais acentuada de temperatura nos últimos dias de outubro. As mínimas caem para perto dos 5°C na Campanha no dia 31 de outubro. As informações são do Irga com Somar Meteorologia.

     Revisão: Rodrigo Ramos (rodrigo@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA