JBS terá comitê de auditoria estatutário independente

342

     Porto Alegre, 23 de novembro de 2020 – A JBS S.A. comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral, que em 11 de novembro de 2020, o seu Conselho de Administração aprovou a instalação, em caráter permanente, do Comitê de Auditoria Estatutário – CAE, como órgão estatutário de assessoramento vinculado diretamente ao Conselho de Administração.

     O CAE tem por finalidade assessorar o Conselho de Administração da Companhia no desempenho de suas funções, incluindo a verificação do cumprimento da eficácia em relação a todas as políticas e procedimentos relevantes, conforme estabelecido na legislação e pelo Conselho de Administração. Ademais, o CAE deverá revisar e verificar a governança e o sistema de controle interno da Companhia para garantir que a Companhia seja administrada de maneira adequada.

     Foram eleitos como membros do CAE os Srs. Gilberto Meirelles Xandó Baptista (Coordenador do CAE e membro Independente do Conselho de Administração) e os demais membros: Paulo Sérgio Cruz Dortas Matos (membro Independente do CAE), Orlando Octávio de Freitas Júnior (membro Independente do CAE) e Gelson Luiz Merisio (membro Independente do CAE e do Conselho de Administração). As informações partem da Diretoria de Relações com Investidores da JBS.

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA