fbpx
Notícias Boi Notícias Frango Notícias Suíno

Abiec reforça presença do setor de carnes do Brasil no mercado árabe

Porto Alegre, 26 de fevereiro de 2019 – De olho na crescente participação do mercado árabe nas exportações brasileiras, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) desenvolveu mais uma ação de divulgação da carne brasileira naquele mercado, com presença na Gulfood 2019, uma das principais feiras de alimento do mundo encerrada no último dia 21 de fevereiro em Dubai.

Com a tradicional degustação com mais de 600 quilos de carne brasileira oferecida no estande brasileiro, a ação faz parte do projeto Brazilian Beef e contou com a presença de 16 empresas associadas – Agra Agroindustrial, Agro Iguatemi, Barra Mansa Alimentos, Cooperfrigu, Frialto, Frigosul, Frigotil, JBS, Marfrig, Minerva, Masterboi, Mataboi, Mercurio Alimentos, Mondelli, Plena Alimentos e Xinguara. A avaliação é de que durante os cinco dias de evento tenham sido realizados negócios na ordem de US$ 17 milhões e a expectativa de mais US$ 260 milhões em negócios gerados para os próximos meses.

Em 2018 o mercado árabe respondeu por 25% do total das exportações brasileiras de carne bovina em volume e faturamento. Foram embarcadas pouco mais de 427 mil toneladas, um incremento de 5,3% em relação a 2017. Já em faturamento, as vendas alcançaram USD 1,6 bilhão. “Para nós é importante esse trabalho de aproximação com um mercado estratégico e que mostra potencial de crescimento como os países árabes”, ressaltou a diretora-executiva da Abiec, Liège Vergili Nogueira.

As informações partem da assessoria de imprensa da Abiec.

Revisão: Fábio Rübenich ([email protected]) / Agência SAFRAS

 

Copyright 2019 – Grupo CMA

Sobre o autor

Gabriel Antunes do Nascimento

Deixe um Comentário