fbpx
Destaque

CARNE BOVINA: EUA aprovam retomada de importações in natura da Argentina

Porto Alegre, 29 de novembro de 2018 – Em comunicado enviado ao mercado, assinado pelo diretor de Relações com Investidores, Eduardo Pirani Puzziello, a Minerva S.A. informou que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), por meio do Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS), aprovou na última terça-feira (26) a retomada das importações de carne bovina in natura da Argentina.

A decisão foi tomada após a realização de uma rigorosa auditoria pelo FSIS no sistema de inspeção para abate de bovinos da Argentina, o que determinou o país como elegível para exportar carne bovina in natura para os Estados Unidos a partir do dia 27 de novembro de 2018. A Argentina, que já exportava carne bovina cozida e processada para os Estados Unidos, tem a sua disposição uma cota de 20.000 toneladas/ano para acessar o mercado norte-americano, isento de tarifas.

Segundo as estimativas do USDA, os Estados Unidos importarão 1.373 mil toneladas e 1.406 mil toneladas de carne bovina em 2018 e 2019, respectivamente, enquanto o estimado para as exportações da Argentina, segue em 500 mil toneladas de carne bovina em 2018 e 575 mil toneladas em 2019. Com essa nova aprovação, a Minerva passa a acessar o mercado norte-americano através de suas operações no Uruguai e na Argentina. As informações partem da Minerva Foods.

Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2018 – Grupo CMA

Sobre o autor

Dylan Pasqua

Deixe um Comentário