fbpx
Destaque Feijão

Colheita da 1a safra de feijão atinge 72% no Rio Grande do Sul – Emater  

Porto Alegre, 7 de fevereiro de 2018 – A primeira safra de feijão do Rio Grande do Sul continua em período de colheita, com 72% da área já colhida. Essa fase de colheita atinge todas as zonas de produção de feijão e se encaminha para o seu final. A exceção é a zona produtora dos Campos de Cima da Serra – última região a implantar lavouras comerciais consideradas como sendo de primeira safra – onde a cultura se encontra na fase mais adiantada de floração e onde ainda não foi iniciada a colheita. Nessa região, as lavouras apresentam bom desenvolvimento devido às ótimas condições climáticas até o momento.

Feijão safrinha

Segue em andamento o plantio da lavoura do feijão de segunda safra no RS, sendo que as primeiras lavouras semeadas já se encontram em desenvolvimento inicial e a maioria encontra-se em fase de implantação. Essas áreas de safrinha vêm sendo beneficiadas pelas chuvas de janeiro, apresentando uma boa população de plantas e desenvolvimento vegetativo muito bom, sem presença de pragas.

A alta no preço pago ao produtor começa a animar os produtores no que diz respeito ao plantio do feijão safrinha. Conforme levantamento semanal de preços realizado pela Emater/RS-Ascar (Cotações Agropecuárias nº 2061), o grão foi comercializado a R$ 167,82/sc., em média.

As informações são do boletim semanal divulgado pela Emater/RS.

Revisão: Gabriel Nascimento ([email protected]) / Agência SAFRAS

 

Copyright 2019 – Grupo CMA

Sobre o autor

Gabriel Antunes do Nascimento

Deixe um Comentário