fbpx
Destaque Feijão

Colheita da 1ª safra de feijão chega a 80% no Rio Grande do Sul – Emater

Porto Alegre, 7 de março de 2019 – O feijão primeira safra no Rio Grande do Sul atingiu 80% das áreas colhidas. Ainda apresenta 1% das lavouras em floração, 11% em enchimento de grãos e 8% maduro. Os dados são da Emater.

Das áreas a serem colhidas, restam basicamente as da região dos Campos de Cima da Serra, nas quais a cultura encontra-se nas fases de formação de vagens e enchimento de grãos. As lavouras apresentam bom desenvolvimento devido às ótimas condições climáticas até o momento. As condições fitossanitárias estão muito boas nessa região, com baixa incidência de pragas e doenças, o que indica perspectiva de safra dentro da normalidade, ou seja, 2.400 kg/ha na região.

Na região Norte e Noroeste do Estado, a primeira safra está colhida, com produtividade acima da esperada inicialmente. A segunda safra está implantada, com bom desenvolvimento e baixa incidência de pragas e doenças até o momento. As primeiras lavouras plantadas já se encontram na fase reprodutiva.

Na região Sul, a primeira safra foi colhida. A segunda safra da cultura está com a semeadura finalizada, em estágio predominante de crescimento vegetativo, apresentando bom desenvolvimento.

Copyright 2019 – Grupo CMA

Sobre o autor

Dylan Pasqua

Deixe um Comentário