fbpx
Notícias Bioenergia

PETRÓLEO: Futuros fecham em queda com preocupação sobre demanda global

Porto Alegre, 15 de março de 2019 – Os preços dos contratos futuros de petróleo terminaram o dia em queda, diante do agravamento dos sinais de desaceleração da economia global, com dados fracos da economia chinesa e norte-americana.

 

Para o analista da FX, Colin First, os comentários de membros do Banco do Japão durante a atualização de decisão da taxa de juros de hoje mostraram que a economia global está desacelerando e que o sentimento do investidor e afetou o apetite por risco no mercado.

 

“O impacto dos comentários sobre o mercado de petróleo foi claramente visível na ação global do preço. A desaceleração da economia global é uma indicação indireta da baixa demanda por petróleo, já que a atividade econômica lenta significaria atividade industrial lenta”, afirmou o analista da FX.

 

A Agência Internacional de Energia (AIE) manteve inalterada a projeção de crescimento da demanda global de petróleo para este ano, citando poucas alterações nas perspectivas de avanço econômico de economias emergentes. Segundo relatório, a demanda global deve aumentar em 1,4 milhão de barris por dia (bpd) este ano na comparação com o ano passado, somando 100,6 milhões de bpd, mesma projeção feita no relatório do mês anterior.

 

Diante desse cenário, o preço do contrato do petróleo WTI negociado na Nymex e com entrega para março registrou queda de 0,15%, cotado a US$ 58,52 o barril, acumulando alta semanal de 4,37%. O preço do contrato do Brent negociado na plataforma ICE com entrega para abril recuou 0,10%, a US$ 67,16 o barril, acumulando ganho de 2,16% na semana.

 

As informações partem da Agência CMA.

 

Revisão: Fábio Rübenich ([email protected]) / Agência SAFRAS

 

Copyright 2019 – Grupo CMA

Sobre o autor

Fabio Rubenich