fbpx
Destaque Destaque Milho Destaque Soja

GRÃOS: Participação da Brevant Sementes no Brasil supera expectativas

Foz do Iguaçu, 7 de fevereiro de 2019 – Lançada na edição de 2018 do Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR) , a Brevant Sementes, marca de distribuição da Corteva Agriscience, completou um ano no mercado brasileiro com um desempenho que vem superando as expectativas. De acordo com o gerente de vendas da Brevant Sementes, Lucas Silveira, que concedeu entrevista à Agência SAFRAS nesta quarta-feira (6), durante a edição 2019 da feira, a marca está se consolidando em todo o Brasil, oferecendo um portfolio de sementes de milho, soja e sorgo.

 

“Com a união de três marcas em uma única, conseguimos juntar dois bancos genéticos de grande expressão e estamos denvolvendo melhoramentos em termos de pesquisa para oferecer variedades de ciclo menor nessas três culturas, trabalhando com um portfolio tanto de sementes para grãos quanto para silagem, bem como no segmento de pastagem”, afirma.

 

A Brevant está lançando no mercado também uma variedade de sementes com a tecnologia Powercore Ultra, que proporciona um melhor controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho, por meio de quatro proteínas, e que também conferem resistência aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio, por meio de outras duas proteínas. “Essa variedade de sementes híbridas de milho oferece um auxílio no controle de insetos como a Lagarta-do-cartucho, Broca-do-colmo, Lagarta-da-espiga, Lagarta-elasmo, Lagarta-rosca e Lagarta-preta-das-folhas”, explica.

 

Silveira ressalta ainda que, de modo geral, a Brevant Sementes está trabalhando e buscando  desenvolver produtos para atender a uma gama diferenciada de clientes em todo o Brasil.

Arno Baasch ([email protected]) / Agência SAFRAS

 

Copyright 2019 – Grupo CMA

Sobre o autor

Arno Baasch

Deixe um Comentário