fbpx
Destaque Boi Empresas

Marfrig compra 91,89% do capital da Quickfood por US$ 54,9 milhões

Porto Alegre, 7 de dezembro de 2018 – A Marfrig Global Foods uma das líderes mundiais do setor de carne bovina, acaba de informar à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a aquisição – por US$ 54,9 milhões – de 91,89% do capital da argentina Quickfood. Líder no mercado de produtos derivados de carne bovina e dona de marcas emblemáticas do mercado argentino, a Quickfood esteve sob o controle da BRF nos últimos sete anos.

“Com essa aquisição reforçamos um de nossos pilares estratégicos: o foco no crescimento em produtos e marcas de maior valor agregado”, diz Eduardo Miron, CEO global da Marfrig. “E fazemos isso com a incorporação de uma empresa de excelência operacional reconhecida. Temos convicção de que esse movimento gerará valor para nossos stakeholders.”

A Quickfood possui três fábricas na Argentina, localizadas nas cidades de San Jorge, Baradero e Arroyo Seco. Juntas, essas unidades têm uma capacidade de abate de 620 cabeças de gado por dia e processam mais de 6 000 toneladas mensais de produtos como hambúrgueres, salsichas, frios e vegetais congelados. Entre as marcas da companhia estão a Paty, sinônimo da categoria hambúrguer no mercado argentino, a Good Mark e a Barfy, também de hambúrgueres, a Vienissima!, marca líder de salsichas, e a Green Life, de vegetais congelados.

Em 2017, o faturamento líquido da Quickfood foi de 352 milhões de dólares. A empresa é listada na Bolsa de Buenos Aires (PATY) desde 2002.

Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2018 – Grupo CMA

Sobre o autor

Dylan Pasqua

Deixe um Comentário