fbpx
Noticias açúcar

Nova York volta a subir, acumulando ganho de 2,8% na semana

Porto Alegre, 15 de março de 2019 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico desta sexta-feira com preços mais altos, subindo pelo sexto dia consecutivo.

 

O mercado vem sendo sustentado pela valorização do petróleo no cenário internacional, fator que encarece os preços da gasolina e deixa o etanol mais atrativo para as usinas do Brasil, potencialmente diminuindo a oferta de açúcar.

 

Completou o quadro positivo para o último pregão da semana o fortalecimento do real frente ao dólar, o que desestimula as exportações também do Brasil.

 

Por outro lado, as chuvas que retornaram ao cinturão canavieiro brasileiro na segunda quinzena de fevereiro e persistem até agora aliviam preocupações quanto à perda de produtividade com vistas à safra 2019/20, que começa oficialmente em abril.

 

 

Os contratos com entrega em maio/2019 encerraram o dia a 12,52 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,11 centavo (+0,88%) em relação ao fechamento anterior, enquanto na semana avançou 2,8%. A mínima do dia foi 12,26 cents/lb, e a máxima 12,58 centavos.

 

Fábio Rübenich ([email protected]) / Agência SAFRAS

 

Copyright 2019 – Grupo CMA

Sobre o autor

Fabio Rubenich