fbpx
Notícias Bioenergia

PETRÓLEO: Futuros acumulam ganhos na semana com otimismo sobre EUA e China

Porto Alegre, 11 de janeiro de 2019 – Os preços dos contratos futuros de petróleo terminaram o dia com mais de 1,0% de queda, pressionados por temores de desaceleração da economia global, o que pode enfraquecer a demanda pela commodity. Na semana, no entanto, acumularam fortes ganhos, apoiados na renovação das esperanças de um acordo comercial mais amplo entre Estados Unidos e China.

 

“Comentários positivos sobre a evolução da relação comercial entre os Estados Unidos e a China ajudaram nos preços. Além disso, declarações de autoridades sauditas indicando confiança de que os cortes de produção irão equilibrar a demanda e a oferta de petróleo também favoreceram”, disse o analista do Energy Management Institute, Dominick Chirichella.

 

O acordo de corte de produção firmado entre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados entrou em vigor este mês e prevê a redução do fornecimento em 1,2 milhão de barris por dia (bpd). A iniciativa visa sustentar os preços da commodity no mercado internacional.

 

Com isso, o preço do contrato do petróleo WTI negociado na Nymex e com entrega para fevereiro caiu 1,90%, cotado a US$ 51,59 o barril, mas encerrou a semana com alta de 7,57%. O preço do contrato do Brent negociado na plataforma ICE com entrega para março recuou 1,95%, a US$ 60,48 o barril, acumulando alta semanal de 5,99%.

 

As informações partem da Agência CMA.

 

Revisão: Fábio Rübenich ([email protected]) / Agência SAFRAS

 

Copyright 2019 – Grupo CMA

Sobre o autor

Fabio Rubenich

Deixe um Comentário