fbpx
Notícias Bioenergia

PETRÓLEO: Preços fecham em queda antes de decisão da Opep sobre produção

Porto Alegre, 05 de dezembro de 2018 – Em uma sessão marcada pela volatilidade, os preços dos contratos futuros de petróleo terminaram o dia em baixa, antes do encontro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados que tratará de cortes na produção para ajudar a sustentar as cotações da commodity.

 

O cartel inicia amanhã o encontro em Viena e analistas consultados pela Agência CMA indicam que deve haver uma redução entre 1,0 milhão de barris por dia (bpd) a 1,4 milhão de bpd. Muitas autoridades do cartel que já estão na capital austríaca indicaram mais cedo que há consenso sobre os cortes e que os volumes ainda estão sendo negociados.

 

A reunião, no entanto, acontecerá em meio à pressão. De um lado, produtores como Omã defendem exceções a países com problemas internos à exemplo de Irã e Nigéria, e de outro, os Estados Unidos – que não participam da iniciativa – defendem uma oferta mais elevada para manter os preços do petróleo mais baixos. Mais cedo, o presidente norte-americano, Donald Trump, pediu que a Opep não limite o fluxo de petróleo.

 

“Os preços do petróleo hoje não foram muito fiéis à realidade em função do dia de luto pela morte do ex-presidente George H. W. Bush. O mercado de ações não funcionou e muitas pessoas não trabalharam hoje”, disse o analista da FX Empire, Christopher Lewis.

 

Após avançar mais de 1,0%, o preço do contrato do petróleo WTI negociado na Nymex e com entrega para janeiro fechou com baixa de 0,68%, cotado a US$ 52,89 o barril. Já o preço do contrato do Brent negociado na plataforma ICE com vencimento em fevereiro recuou 0,84%, a US$ 61,56 o barril.

 

As informações partem da Agência CMA.

 

Revisão: Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

 

Copyright 2018 – Grupo CMA

Sobre o autor

Fabio Rubenich

Deixe um Comentário