fbpx
Destaque Feijão

Plantio de feijão da 1a safra atinge 97% e RS já inicia colheita – Emater

Porto Alegre, 28 de novembro de 2018 – Restando poucas áreas da primeira safra a serem implantadas, as lavouras de feijão no RS apresentavam bom estado fitossanitário e, até o último dia 22, lentamente se iniciava a colheita (1%). Nas lavouras de plantio mais tardio são realizadas a adubação nitrogenada em cobertura, o controle de plantas invasoras e também tratamentos fúngicos preventivos. As lavouras apresentam bom potencial produtivo, apesar das quedas de temperaturas após as chuvas, principalmente à noite.

No Noroeste, a cultura está em fase final de enchimento de grãos, com bom aspecto geral e boas perspectivas de produtividade; as primeiras

áreas semeadas já estão sendo colhidas, e com bom rendimento, em torno de 1.800 quilos por hectare. A maioria da produção destina-se ao consumo das próprias famílias produtoras.

No Médio Alto Uruguai, as lavouras estão majoritariamente em estádio de enchimento de grãos, mas algumas entram em final de ciclo, já vislumbrando colheita para a próxima semana.

As informações são do boletim semanal divulgado pela Emater/RS.

Revisão: Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

 

Copyright 2018 – Grupo CMA

Sobre o autor

Gabriel Antunes do Nascimento

Deixe um Comentário