fbpx
Economia

Powell, do Fed, janta com Trump na Casa Branca

Porto Alegre, 5 de fevereiro de 2019 – O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, jantou ontem com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o Secretário do Tesouro do país, Steven Mnuchin, na Casa Branca.

 

O vice-presidente do Fed, Richard Clarida, também esteve presente. O jantar informal foi um convite de Trump, “para discutir os recentes acontecimentos econômicos e as perspectivas de crescimento, emprego e inflação”, de acordo com o Fed, em comunicado.

 

“Os comentários do presidente Powell nesse cenário foram consistentes com seus comentários na coletiva de imprensa da semana passada. Ele não discutiu suas expectativas em relação à política monetária, exceto para enfatizar que o caminho da política dependerá inteiramente de informações econômicas recebidas e do que isso significa para as perspectivas”, diz o Fed.

 

Segundo o comunicado, Powell reiterou que as decisões de política serão tomadas “com base apenas em análises cuidadosas, objetivas e não políticas”. Powell tem sido criticado por Trump, uma vez que o Fed elevou a taxa básica de juros do país quatro vezes no ano passado. A taxa está atualmente no intervalo entre 2,25% e 2,5%.

 

Na coletiva de imprensa da semana passada, Powell disse que o caso para o aumento de juros perdeu força diante da desaceleração econômica dos Estados Unidos e de incertezas globais. Segundo ele, além da dependência dos dados econômicos nas futuras decisões, o Fed terá paciência para realizar novos ajustes. As informações são da Agência CMA.

 

Revisão: Rodrigo Ramos ([email protected]) / Agência SAFRAS

 

Copyright 2019 – Grupo CMA

 

 

 

 

Sobre o autor

Rodrigo de Moraes Vargas Ramos

Deixe um Comentário