Home Curso Online Curso Online: Gestão Estratégica na Comercialização de Arroz (Transmissão ao vivo)
Oferta!

Curso Online: Gestão Estratégica na Comercialização de Arroz (Transmissão ao vivo)

R$899,00 R$449,50

EM ATÉ 12x

Limpar
REF: N/A Categoria:

Descrição

O mercado de arroz mudou! É a sua vez criar novas estratégias eficazes de negociação

No Curso Online Gestão Estratégica na Comercialização de Arroz você aprende tudo sobre os fundamentos de produção, consumo global e a formação de preço do mercado doméstico. Além disso, saiba como fazer e análises de séries históricas, com ferramentas econométricas para cenários futuros.

Aprenda sobre:

  • Consumo mundial de arroz
  • Análise de rentabilidade
  • Mapeamento dos players do mercado
  • Perspectivas de preços

Este curso traz informações para aprimorar seu entendimento da nova dinâmica do mercado de arroz, possibilitando um melhor posicionamento dos agentes em suas estratégias. Tome melhores decisões baseadas em conteúdos ricos e atuais, exclusivos do mercado de arroz.

Garanta o seu lugar agora. As vagas são limitadas!

elcio-bento

Élcio Bento

Economista, graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRGS, faz parte da divisão de consultores do Grupo SAFRAS há mais de 15 anos. Realiza palestras, seminários e consultorias por todo o país. É responsável pelo Departamento de Análise de Mercado.

Principais habilidades que você vai desenvolver com este curso:

Compreender a conjuntura e os fundamentos do mercado.
Ter segurança na formação de preço nacional e internacional.
Identificar as perspectivas para o comportamento dos preços.
Entender a formação de cenários e definição de tendências.

Depois que você confirmar sua inscrição, você receberá:

Programação completa:

Curso ao vivo com interação em tempo real com o instrutor

1º MÓDULO
08h30 – Introdução
– Características da análise fundamental
– Cenário: variáveis pré-determinas e incertezas críticas
– El Nino” e “La Nina”: Efeitos dos fenômenos climáticos sobre a produção de arroz
– Análise de rentabilidade: Preços versus Custo de Produção
– Dinâmica da formação de preços: “de fora para dentro”
– Câmbio e preços internacionais: reflexos sobre o mercado doméstico
– Os fundamentos do mercado brasileiro e a formação de preços
– Efeito da sazonalidade de oferta sobre as cotações

10h00 – Intervalo

10h30 – Abordagem Macroeconômica
– A distribuição da produção mundial de arroz
– Produção – consumo mundial: “deficitários e superavitários”
– Distribuição continental: mapeamento dos principais players do mercado mundial
– Fluxo Internacional do arroz: mercados potenciais e principais concorrentes
– Sazonalidade de oferta versus preços
– Os fundamentos: oferta e demanda mundial
– Estados Unidos: Maiores exportadores extra-Ásia e referência para formação de preços
– A Bolsa de Chicago: indicadores técnicos e fundamentais
– Perspectivas de preços internacionais para a próxima temporada

12h00 – Debate

2º MÓDULO
08h30m – MERCOSUL: Parceiros ou Concorrentes?
– Características da produção e vantagens tributárias para fornecimento ao Brasil
– Argentina: reflexos das mudanças político-econômicas
– Uruguai: política de preços do maior exportador da América Latina
– Paraguai: de coadjuvante a protagonista entre os fornecedores de arroz ao Brasil
– Evolução da importação brasileira de arroz
– O bloco do MERCOSUL como polo exportador de arroz no mundo
– Evolução do abastecimento brasileiro de arroz
– Comércio internacional: a válvula de escape via exportações
– Fluxograma de abastecimento interno

10h00m – Intervalo

10h30m – Formação de Preços no Brasil
– Variáveis formadoras de preços
– Impacto dos preços internacionais: sazonalidade, correlação e coeficiente Beta (β)
– Análise da situação cambial brasileira e os reflexos sobre as cotações do arroz
– Mecanismos para se proteger diante das oscilações cambiais
– Intervenção governamental: PGPM
– Fundamentos: indicadores internos

12h00m – Debate

Condiçoes Comerciais

Cancelamento da Inscrição: Se o aluno não puder comparecer ao curso, um participante substituto poderá ser indicado em seu lugar. Se o pedido de cancelamento chegar por escrito com até 7 (sete) dias de antecedência, o reembolso financeiro será equivalente a 50% (cinquenta por cento) do valor pago. Não será aceito cancelamento posterior a este prazo.

Cancelamento do curso: Em caso de cancelamento ou mudança de data do curso por iniciativa de SAFRAS & Mercado, os alunos inscritos serão avisados com antecedência de 72 (setenta e duas) horas. O valor pago a título de inscrição será integralmente reembolsado.

Ainda tem dúvidas?

Informação adicional

Data e Horário

28 e 29 de janeiro – 08h30min às 12h30min