fbpx
Destaque Algodão

Safra 2018/19 do MT é estimada em 1,7 mi de t de pluma

Porto Alegre, 11 de fevereiro de 2019 – O Imea divulgou a segunda estimativa para a safra 18/19 de algodão em MT, atualizando a perspectiva de área cultivada e a produção do algodão aguardada no Estado nesta safra. No que tange à área, a expectativa é de que sejam cultivados, entre primeira e segunda safra, 1,0 milhão de hectares de algodão em MT, aumento de 32,5% se comparada à safra anterior.

 

Este movimento continua sendo reflexo da valorização dos preços da pluma no mercado internacional no ano passado, e da busca do produtor por melhores resultados nos cultivos de segunda safra.

 

Quanto à produtividade, apesar da rápida evolução no processo de semeadura desta safra, foi mantida a perspectiva de 277,8 arrobas/ha. Assim, com a ampliação da área e manutenção da produtividade, a produção da safra 2018/19 de algodão em caroço ficou estimada em 4,4 milhões de toneladas e em 1,7 milhão de toneladas de pluma.

 

As informações constam no Boletim de Grãos e Fibra, publicado semanalmente pelo do IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agrícola.

 

Rodrigo Ramos / Agência SAFRAS

 

Copyright 2019 – Grupo CMA

Sobre o autor

Rodrigo de Moraes Vargas Ramos

Deixe um Comentário