IPC dos Estados Unidos fica estável em setembro ante agosto

122

     Porto Alegre, 10 de outubro de 2019 – O índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos ficou estável em setembro na comparação com o mês anterior, já descontados os fatores sazonais, segundo dados do Departamento de Trabalho do país. Analistas previam alta de 0,1%.

      Em agosto, o índice teve alta de 0,1% em comparação com o mês anterior. Nos 12 meses até setembro, o índice de preços ao consumidor subiu 1,7%.

     Na comparação mensal, o núcleo do índice de preços ao consumidor, que exclui a variação dos preços de alimentos e energia, subiu 0,1% em setembro, após a alta de 0,3% em agosto. Nos 12 meses encerrados em setembro, o núcleo do índice de preços ao consumidor subiu 2,4%.

     O índice de preços de energia caiu 1,4% em setembro na comparação mensal, após a queda de 1,9% em agosto. O índice de preços de alimentos subiu 0,1% em setembro, após ficar estável em agosto. Em 12 meses até setembro, o subíndice de preços de energia recuou 4,8%, enquanto o de alimentos cresceu 1,8%. As informações partem da Agência CMA.

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2019 – Grupo CMA