China é parceiro importante na preservação ambiental, diz Mourão

354
Presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, durante Sessão Solene de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.


     São Paulo, 26 de novembro de 2020 – A China é um parceiro importante do Brasil na preservação do meio ambiente porque “conta com capacidade e recursos tecnológicos e financeiros” para ajudar nos brasileiros neste sentido, disse o vice-presidente Hamilton Mourão num evento promovido pelo Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC).

     Ele acrescentou, porém, que a parceria na preservação do meio ambiente “não significa abrir mão da escolha pelo modelo de desenvolvimento que melhor atende aos anseios da população”.

     Em seu pronunciamento, Mourão disse também que a integração econômica entre Brasil e China tem sido um sucesso porque conseguiu com “alavancar vantagens competitivas” daqui – em particular no agronegócio -, mas acrescentou que daqui para frente o Brasil quer reorientar a parceria para beneficiar mais setores.

     “Precisamos lançar olhar para o futuro de modo a ampliar meios de ampliar e diversificar relações existentes, criando oportunidades para outros setores da nossa economia e sociedade”, afirmou.

     As informações são da agência CMA.

Copyright 2020 – Grupo CMA