Açúcar fecha com boa alta em NY seguindo petróleo e outros mercados

197

    Porto Alegre, 01 de fevereiro de 2021 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em elevação.

      Compras por parte de fundos e de especuladores garantiram suporte aos avanços do açúcar. O açúcar acompanhou a alta do petróleo e de outros mercados, com o índice de commodities CRB avançando. Segue o movimento de rolagem de contratos de março para adiante, já que se aproxima o período de notificação de entregas da posição.

     Segundo o consultor de SAFRAS & Mercado, Maurício Murici, o indicativo de corte de produção na Índia e a demanda mais forte no Brasil, em momento em que o país enfrenta um período de entressafra, contribui com os ganhos. “A queda do dólar frente ao real, que torna o Brasil menos competitivo nas exportações, também influencia os preços”, apontou.

    Os contratos com entrega em março/2021 encerraram o dia a 16,15 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,32 centavo (+2,0%) em relação ao fechamento anterior. A posição maio/2021 fechou cotada a 15,30 centavos, avanço de 0,22 centavo, ou de 1,4%.

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA